PARTICULAR, CAPITAL E INTERIOR

 

Além da estrutura da AMBULARE disponível para atender as situações de urgência e emergência dos nossos clientes, o Grupo conta com uma frota adicional de três tipos de unidades, sendo todas ambulâncias, de acordo com a classificação do Ministério da Saúde, do tipo A, B e D, tripuladas por profissionais experientes no transporte de pacientes. Nosso serviço pode ser contratado por você, pessoas físicas, jurídicas ou publicas, associados ou não. Os serviços de remoções de pacientes são realizados entre diferentes cidades e também dentro do próprio município de Porto alegre, podendo ir de hospital para hospital ou da residência ao hospital e vice-versa.Todas as ambulâncias são monitoradas pelo sistema de rastreamento e gerenciadas pela equipe de Coordenação de Tráfego, fazendo com que tenham o total controle de todos os dados e informações dos recursos, agilizando assim os atendimentos.

 

A AMBULARE conta com profissionais Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Condutores Socorristas altamente qualificados e treinados para atender de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde (Portaria 2048/GM, de 05 de novembro de 2002) e pelo Conselho Federal de Medicina (Resoluções 1643/2002 – de 07 de agosto de 2002, 1671/2003 e 1672/2003 – de 29 de julho de 2003), disponibilizando o que há de melhor e mais avançado em equipamentos médicos.

 

Ae adultos ou pediátricos, com uso de maca, cadeirantes e que deambulam (caminham).

A AMBULARE realiza transporte de pacientes de baixa, média e alta complexidade como:

 

● AMBULÂNCIAS DE SIMPLES REMOÇÃO (TIPO A):

Veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo.

-Tripulada por Enfermagem e Condutor (motorista socorrista).

-Recomendações: Para altas, exames, reconsultas e tratamentos como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, fisioterapia, etc.

-Podem ser utilizados para paciente adultos ou pediátricos, com uso de maca, cadeirantes e que deambulam (caminham).


● AMBULÂNCIAS DE SUPORTE BÁSICO (TIPO B):

Veículo destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.

-Tripulada por Enfermagem e Condutor (motorista socorrista).

-Recomendações: Para toda vez que o paciente sai de um serviço de saúde para outro, seja para transferências, exames, avaliações e tratamentos como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, fisioterapia, etc.

-Podem ser utilizados: Para pacientes adultos e pediátricos, com uso de maca e cadeirantes.


● AMBULÂNCIAS DE SUPORTE AVANÇADO (TIPO D):

Veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco de vida em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Deve contar com os equipamentos médicos necessários para esta função, e para o atendimento a neonatos deverá haver Incubadora de transporte de recém-nascido com bateria e ligação à tomada adequada e conter respirador e equipamentos adequados para recém-natos.

-Tripulada por: Médico, Enfermagem e Condutor (motorista socorrista).

-Recomendações: Para transferências e exames de alta complexidade.

-Podem ser utilizados: Para pacientes adultos, pediátricos e neonatos, com o uso de maca e incubadoras.


● REMOÇÕES ESPECIAIS E VIAGEM:

-Remoção com Incubadora, Neonatal.

-Remoção Psiquiátrica e de dependente químico.

-Remoções de pacientes em viagens de curta e longa duração, em ambulâncias de SUPORTE BÁSICO E SUPORTE AVANÇADO com todo suporte necessário.

-Continuidade dos Transportes aeromédico.

*A prestação dos serviços de remoções será cotada e cobrada caso a caso, a parte dos planos.

As remoções são geralmente pré-agendadas.

* O valor das remoções não está incluso na contratação dos planos assistenciais.